20 de fev. de 2011

Responsabilidade social

 

TRÁFICO DE DROGAS

PORQUE SE COMBATE AS DROGAS ?

Porque elas interferem no desenvolvimento psicomotor da pessoa humana e , com as subsequentes gerações de usuários ,poderemos ter uma sub raça.

CONCEITO DE DROGA

toda substancia natural ou artificial que altera a estrutura ou o funcionamento do organismo ,acarretando problemas de natureza física ,mental ou social.

SINTOMAS DE UMA OVERDOSE

Falta de ar ,dificuldade de respirar, tontura ,dor no peito que leva a uma possível parada cardíaca,convulsões, quando a convulsão dura mais que 03 minutos a pessoa sofre lesões  irreparáveis no cérebro ,podendo chegar  á morte.

MOTIVOS QUE LEVAM UMA PESSOA A USAR DROGAS.

  • Curiosidade : não tem informações adequadas sobre drogas e seus efeitos.
  • Disponibilidade:Tem acesso fácil as drogas
  • Pressões de grupos : influencia de amigos próximos e usuários,para demostrar independência ou até mesmo hostilidade .
  • Desestrutura familiar: Carência afetiva ,vazio interior e falta de perspectiva e objetivos ,estão insatisfeitas e não valorizam sua vida .

Também usam para fugir de problemas e insatisfações,fugir do tédio e da insegurança .ter novas experiências.

Oque é a tolerancia ?

É quando o corpo promove uma resistência aos efeitos da droga e no decorrer do tempo ,com o uso regular ,o organismo necessita de quantidades cada vez maiores

Existem pessoas que chegam a usar doses  até 50 vezes maiores que a dose inicial ,para sentir o mesmo efeito ,podendo sofrer overdose .

continuaremos com esta publicação, você ainda verá aqui ,assuntos como , Dependência física ,Síndrome da abstinência ,escala de droga dição ,diferenças entre drogas lícitas e ilícitas bem como outros temas importantíssimos .

Quero lembrar que estas matérias não são de minha autoria ,cabendo todos os direitos autorais ao autor por mim desconhecido ,ressaltando que tudo o que esta sendo postado tem a única finalidade de informação e responsabilidade social.

Por : lih.moren@

Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!