5 de abr de 2011

LIVRE ARBÍTRIO

gotica03 (1)
A livre iniciativa é operação fundamental na existência da Alma, porém, em todas as atitudes que tomamos, na dimensão que nos é própria, somos orientados por DEUS.
Quem quer esquecer a Mão Divina, que nos ajuda a viver, cai no materialismo e tenta desconhecer a Fonte de onde veio, dando ambiente às falsas interpretações da vida, sofrendo, com isso, a inquietação destinada do egoísmo.
A Inteligência Universal interpenetra tudo com o mesmo amor. A Alma, todavia, multiplica esse suprimento maior de acordo com a sua própria elevação espiritual, de sorte a existirem quantidades diferentes em cada criatura. São, pois, os filhos participando da operação do Pai, na vida infinita da criação.
Tu és inteiramente livre, mas, para fazeres a vontade do Pai Celestial.
Eis que os nossos sentimentos nos mostram turbilhões de idéias para realizarmos, porém, convém notarmos outra participação, além da nossa, nas escolhas do que iremos fazer.
Eis que a nossa inteligência favorece-nos um clima grandioso, formulando-nos os pensamentos, estruturando-nos teorias. Por vezes executamos muitas delas. Não obstante, mãos espirituais, em nome de Todo-Poderoso, nos assistem, em todas as seleções.
É bom que repitamos as palavras de Salomão, que muito nos inspira: "O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos".
Quem se julga capaz de empreender, sozinho, a viagem do progresso, desmerece a ajuda que lhes vem, de todas as direções, e passa a integrar o grupo dos que desconhecem a verdade e não querem perder a condição de filhos da IGNORÂNCIA.
Pulsa em todos nós, o entusiasmo pela liberdade, até dos animais; pois, no fundo, o que a consciência nos pede é o cumprimento dos deveres, que a Mão Divina escreveu em nós, quando nos fez.
Libertação é livre-arbítrio, é fazermos a vontade do amor e da justiça que foram implantados no centro da vida.
Viver livre é viver feliz, e não há felicidade sem Deus mais visível em nossos caminhos.
Autor(a): CARLOS
Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

2 comentários:

  1. Deus é absolutamente tudo é a razão de nossa vida e esperança,pois quem criou o ar que respiramos ?Imagine se Deus se revoltasse e tira se de nós o direito de respirar ,estaríamos perdidos.
    Mas pelo contrário Ele nos ama e nos protege,sua vida deu em prol de nossa salvação ,e muitas vezes ,quantos de nós sequer agradecemos este amor soberano e reconhecemos a grandeza daquele que tudo criou ,e não nos pede nada em troca além de adorarmos á ELE ,deixarmos que ELE seja SENHOR E SALVADOR de nossas vidas ,fato que já é real em nós ,basta sermos humildes e reconhecermos.
    obrigado pelo seu coméntario
    obg por ser mais uma seguidora amiga deste blog !
    vc tem liberdade de expressão ,comente e abra seu coração ,sua opinião é muito importante para mim....visite nos sempre e deixe seus comentários ...bjos grandes !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário neste blog ..compartilhe comigo ...suas opiniões ,sobre esta postagem.