5 de jul. de 2012

O Farmacêutico

imagesbgt

"O Farmacêutico! O Elogio é Mais Eficiente do Que a Crítica, Pense em Suas Reações! Mensagem Jovem."

"Deus usará para julgar vocês a mesma regra que vocês usarem para julgar os outros." Marcos 4:24. (NTLH)  "Francis tinha acabado de mudar-se para uma cidadezinha do interior. Queixou-se para sua vizinha Ester:
– Esta cidade precisa é de outra farmácia. Nunca fui tão mal-atendida como ontem. O farmacêutico aqui é lerdo e ineficiente. Acho que da próxima vez vou de carro até a cidade vizinha para mandar aviar minha receita.
– Ah, é mesmo? – disse Ester. – Eu não havia percebido.
– Na próxima vez, observe como ele trabalha – sugeriu Francis. – Não me importo se você contar o que eu disse. Ele precisa ficar esperto, se não quiser perder uma freguesa.
Algum tempo mais tarde, Francis precisou mandar aviar outra receita e decidiu dar mais uma oportunidade ao farmacêutico local.
– Bom-dia, dona Francis! – cumprimentou-a o farmacêutico com um largo sorriso. – Espero que já esteja bem adaptada à cidade e que tudo esteja correndo bem para a senhora. Se eu puder ajudar em alguma coisa, é só dizer!
Surpresa diante de tanta amabilidade, ela observou:
– Hoje é só esta receitinha.
– Sem problemas! – disse ele. – Vamos prepará-la num instante. Se quiser esperar, posso providenciá-la em cinco minutos.
Naquela tarde, Francis apresentou o relatório a Ester.
– Ele foi muito amigável e eficiente hoje. Você deve ter dito o que lhe comentei acerca do atendimento na última vez.
– Bem, não exatamente – respondeu Ester com um sorrisinho. – Disse a ele que você ficou admirada diante da forma como ele estabeleceu aquela farmácia numa cidade pequena. Contei também que você a considera uma das farmácias mais bem administradas que conhece.
– Não acredito que você o elogiou depois daquele atendimento da primeira vez! – exclamou Francis.
– Bem, funcionou, não foi? – riu Ester. – Apenas sei que o elogio consegue muito mais do que a crítica. “O mel atrai mais do que o vinagre”, como minha mãe costumava dizer. Procuro valorizar as pessoas sempre que tenho essa oportunidade.
Sendo Amigos
Um elogio é um modo maravilhoso de valorizar os amigos. No elogio há certa mágica que incentiva as pessoas a fazerem seu melhor. Ninguém pode ser amigo de verdade sem valorizar os outros."

Blog Coisas do Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário neste blog ..compartilhe comigo ...suas opiniões ,sobre esta postagem.