6 de set. de 2010

O MENINO E O CÃO

Um menino entra na loja de animais e
pergunta o preço dos filhotes à venda.
- Entre 30 e 50 dólares, respondeu o dono.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- Mas, eu só tenho 3 dólares...
- Poderia ver os filhotes?
O dono da loja sorriu e chamou Lady,
a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo,
seguida de cinco bolinhas de pêlo.
Um dos cachorrinhos vinha mais atrás,
com dificuldade, mancando de forma visível.
O menino apontou aquele cachorrinho
e perguntou:
- O que é que há com ele?
O dono da loja explicou que o veterinário
tinha examinado e descoberto que ele tinha
um problema na junta do quadril,
mancaria e andaria devagar para sempre.
O menino se animou e disse com enorme
alegria no olhar:
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja respondeu:
- Não, você não vai querer comprar esse.
Se quiser realmente ficar com ele,
eu lhe dou de presente.
O menino emudeceu e, com os olhos marejados
de lágrimas, olhou firme para o dono
da loja e falou:
- Eu não quero que você o dê para mim
Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer
um dos outros e eu vou pagar tudo.
Na verdade, eu lhe dou 3 dólares agora e
50 centavos por mês, até completar
o preço total.
Surpreso, o dono da loja contestou:
- Você não pode querer realmente comprar
este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr,
pular e brincar com você e com os
outros cachorrinhos.
O menino ficou muito sério, acocorou-se
e levantou lentamente a perna esquerda
da calça, deixando à mostra a prótese
que usava para andar.
Olhou bem para o dono da loja e respondeu:
- Veja, não tenho uma perna... Eu não corro
muito bem e o cachorrinho vai precisar
de alguém que entenda isso.
Às vezes, desprezamos as pessoas
com que convivemos todos os dias, por causa
dos seus, "efeitos", quando na verdade
somos tão iguais ou pior do que elas.
Desconsideramos que essas mesmas pessoas
precisam apenas de alguém que as compreendam
e as amem, não pelo que elas poderiam fazer,
mas pelo que realmente são.
(Autor Desconhecido)

Blog coisas do Coração

0021

Blog coisas do Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário neste blog ..compartilhe comigo ...suas opiniões ,sobre esta postagem.