26 de fev. de 2011

Responsabilidade social.

 

Durante as postagens da semana ,vou incluindo postagens que continuem abordando o tema sobre drogas ,

O tempo anda escasso …mas veremos se até o próximo fim de semana toda matéria já esteja no blog ,á disposição de quem queira informação …

Agradeço a atenção ,dos meus leitores e seguidores e também um comentário que recebi em nome do ministério da saúde .

E isso aí …faça sua parte ,sinta as dores do teu próximo como se fossem tuas , você imagina se um de seus familiares se entrega a este mal….por isso não devemos olhar para este fato como se não fosse problema nosso.

Pais e mães ,eduquem,conversem com seus filhos oriente ,procure conhecer os amigos de seus filhos e os lugares que eles frequentam ,estejam alerta ao comportamento ,as notas escolares enfim…não durma no ponto.

Oriente seus filhos a respeito da droga ,faça isso converse seja amigo [a],de seus filhos ,tente estar sempre muito bem informada a respeito de suas vidas sem tirar sua liberdade é claro.

Faça a sua parte ,pois o traficante está fazendo á dele ,cuide do seu maior tesouro…seu filho[a] !

Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

Responsabilidade Social

 

A Dependência física

Ocorre quando o organismo do usuário torna se tão acostumado com as drogas ,que só funciona normalmente sob  efeito  delas .

As drogas que mais causam dependência física são as depressoras .

Quando a pessoa  está dependente e quer sair do vício ,ela sofre a síndrome de abstinência .

SÍNDROME DE ABSTINENCIA

É quando o organismo sente falta da droga ,dependendo da droga e do tempo de uso ,o efeito pode chegar até duas semanas de sofrimento ,causando fortes dores de cabeça ,violenta diarreia ,vômitos ,cólicas intensas.

Como o viciado tem medo dessa síndrome ,ele é tentado a fazer o possível para conseguir a droga.

Rouba ,mata ,se prostitui.

Esta síndrome é um dos principais motivos que levam os usuários a continuarem na droga.

Por : Lyh Moren@

todos os direitos reservados ao autor deste texto.

Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

Responsabilidade Social

 

Olá Amigos seguidores e visitantes deste blog …,como havia prometido vamos continuar hoje a postar novas informações sobre drogas .

Acredito que todo trabalho ,seja ele qual for, se feito com amor com certeza se obterá grandes frutos,Como não podemos impedir que novas vidas se entreguem as garras do mal do século ,as drogas .

A informação continua sendo a melhor opção.

Se você blogueiro ,você que possuí um site onde a visitação seja expressiva e várias pessoas podem ter acesso a informação,você pode fazer o mesmo.

Vamos saturar os jovens ,adolescentes, pré adolescentes com informações que podem salvar  suas vidas ,Escolas ,cursinhos ,universidades,entidades públicas de saúde,de ensino,casas de recuperação…o próprio governo através da mídia ,pode oferecer algum tipo de palestra ,para dar informações, que podem significar e muito na luta contra as drogas, poderíamos contar com as Igrejas quer sejam católicas ou evangélicas ,se todos se unirem ,o resultado poderá ser muito positivo .lembrando que uma das armas mais eficazes ainda é a informação ,e tenha certeza se nós não fizemos nossa parte o traficante fará a dele .

Quanto mais jovens bem informados tivermos ,menos chance teremos de se aumentar o consumo , pois um jovem bem informado não irá querer cair nesta armadilha.

 

 

Diga não as drogas

e seja verdadeiramente Feliz !

não caía nesta armadilha !

Diga não as drogas !

 

 

Por:  Lyh  Moren@

25 de fev. de 2011

Lazaro - Deus vai fazer

Eu Te Amo Tanto

LÁZARO - BAGAÇO

LÁZARO - ORAÇÃO E TÉRMINO

Testemunho Final 4 Lazaro Ex Olodum

LÁZARO - TESTEMUNHO 4ª PARTE

Testemunho do Irmão Lázaro Pt 3

Testemunho do Irmão Lázaro Pt 2

Testemunho do Irmão Lázaro Pt 1

20 de fev. de 2011

Responsabilidade social

 

TRÁFICO DE DROGAS

PORQUE SE COMBATE AS DROGAS ?

Porque elas interferem no desenvolvimento psicomotor da pessoa humana e , com as subsequentes gerações de usuários ,poderemos ter uma sub raça.

CONCEITO DE DROGA

toda substancia natural ou artificial que altera a estrutura ou o funcionamento do organismo ,acarretando problemas de natureza física ,mental ou social.

SINTOMAS DE UMA OVERDOSE

Falta de ar ,dificuldade de respirar, tontura ,dor no peito que leva a uma possível parada cardíaca,convulsões, quando a convulsão dura mais que 03 minutos a pessoa sofre lesões  irreparáveis no cérebro ,podendo chegar  á morte.

MOTIVOS QUE LEVAM UMA PESSOA A USAR DROGAS.

  • Curiosidade : não tem informações adequadas sobre drogas e seus efeitos.
  • Disponibilidade:Tem acesso fácil as drogas
  • Pressões de grupos : influencia de amigos próximos e usuários,para demostrar independência ou até mesmo hostilidade .
  • Desestrutura familiar: Carência afetiva ,vazio interior e falta de perspectiva e objetivos ,estão insatisfeitas e não valorizam sua vida .

Também usam para fugir de problemas e insatisfações,fugir do tédio e da insegurança .ter novas experiências.

Oque é a tolerancia ?

É quando o corpo promove uma resistência aos efeitos da droga e no decorrer do tempo ,com o uso regular ,o organismo necessita de quantidades cada vez maiores

Existem pessoas que chegam a usar doses  até 50 vezes maiores que a dose inicial ,para sentir o mesmo efeito ,podendo sofrer overdose .

continuaremos com esta publicação, você ainda verá aqui ,assuntos como , Dependência física ,Síndrome da abstinência ,escala de droga dição ,diferenças entre drogas lícitas e ilícitas bem como outros temas importantíssimos .

Quero lembrar que estas matérias não são de minha autoria ,cabendo todos os direitos autorais ao autor por mim desconhecido ,ressaltando que tudo o que esta sendo postado tem a única finalidade de informação e responsabilidade social.

Por : lih.moren@

Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

17 de fev. de 2011

Responsabilidade Social

Alguns tipos de drogas

Antes de falar mais sobre tráfico conheça rapidamente algumas das drogas consumidas no mundo.
Maconha
Também apelidada de baseado, erva, tora, bagulho, fininho, beise, a maconha é derivada das folhas de uma planta chamada cannabis sativa, que contém a substância ativa THC-Delta-9, o Tetrahidrocanabinol. É originária da Ásia Central e conhecida há mais de 200 anos. O uso constante pode levar a problemas pulmonares (seu teor de alcatrão é maior do que o do cigarro comum) e até ao câncer, porque nela existe uma substância chamada “benzopireno” um conhecido agente cancerígeno. Há estudos que apontam que a maconha diminui, no homem, a quantidade de testosterona, reduzindo o número de espermatozóides. O homem não fica impotente, mas pode ficar estéril.

maconha
Site marijuana.com
Folha de maconha

Na América do Sul, as primeiras plantações aconteceram no Chile, no século 16. Calcula-se que atualmente 160 milhões de pessoas no mundo façam uso dela. Para conhecer mais, leia o artigo sobre a maconha.
Haxixe
Ele é extraído da própria maconha (uma mistura de cannabis sativa mais resina), mas sua substância ativa é potencializada, ou seja, é muito mais “forte”. Para se ter uma idéia, a maconha tem 2% de THC e o haxixe pode ter 14%. Os maiores produtores de haxixe são o Paquistão, o Nepal, o Líbano, a Turquia, além de alguns países da África. É moldado em pequenas barras ou bolos de cor marrom escura.
Skank
Ele é considerado a “supermaconha”. Cultivado em laboratório, seu efeito é mais concentrado. O índice de THC no skank é de 17.5%. A droga vem da Europa e é mais cara, por isso é conhecida como a “supermaconha dos ricos”. Perda da noção de tempo e espaço, alucinações, pupilas dilatadas, excitação, aumento do apetite por doces, perda da coordenação motora e lapsos de memória são algumas das conseqüências do uso da droga.
Cocaína
As notícias do uso das folhas da planta, que depois derivou a droga, são de4.500 anos atrás, quando eram usadas pelos índios que as mascavam, hábito chamado de “coquear”. Seu nome é Erythroxylon coca, popularmente chamada de cocaína. Sintetizada em 1859 seu uso afeta no cérebro especialmente as áreas motoras, produzindo agitação intensa. Calafrios, pupilas dilatadas, insônia, sangramento do nariz, emagrecimento são algumas das conseqüências do seu uso. Se for usada durante muito tempo também causa danos cerebrais e aceleração do envelhecimento.
Crack

Crack
Imagem cedida por U.S. Drug Enforcement Administration
Pedras de crack

Ele surgiu em 1985, nas Bahamas. É derivado da planta da coca que émisturada com bicarbonato de sódio ou amônia e água, resultando em “pedras” que são fumadas em cachimbos. É muito usado por jovens das classes mais pobres porque é mais barato do que a cocaína. Seus efeitos duram menos tempo e ele vicia mais rápido do que outras drogas. Seus efeitos são tão devastadores que os traficantes de São Paulo (os das ruas e os que estão nas cadeias) proibiram a venda e o uso do crack porque ele tira tanto seu usuário da “razão” que ele não paga as dívidas. Além disso, é conhecido como a droga que mata (por seus efeitos danosos ao organismo) e os traficantes preferem seus clientes “vivos”. Agindo sobre o sistema nervoso central o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, tremores, dilatação da pupila, suores intensos. Sensação de euforia e poder são seus efeitos psicológicos. Para saber mais sobre a droga leia como funciona o crack.
Merla
É derivada da cocaína e é uma junção de folhas de coca com produtos químicos como o querosene, cal virgem, e ácido sulfúrico. Tudo misturado se transforma numa pasta onde se concentra de 50% a 70% da cocaína. Excitante do sistema nervoso, causa euforia, aumento de energia e diminuição do sono e do apetite, alucinações, delírios e confusões mentais. Muitos usuários durante o uso da merla tem convulsões e perda de consciência.
LSD
Também conhecido como LSD21 é uma substância líquida a base de dietilamida do ácido lisérgico e é fabricada em laboratório. Produz profundas alterações mentais, provocando delírios e alucinações. No Brasil é comercializada em cartelas picotadas similares a um mata-borrão. Cada pequeno quadrado picotado recebe uma gota de LSD que o usuário coloca na pele ou embaixo da língua. É tão potente que doses de 20 a 50 microgramas já fazem efeito. Também conhecido como doce, ácido, papel, microponto e gota, seus efeitos duram de oito a doze horas. O uso faz com que a pessoa tenha ilusões e alucinações visuais e auditivas e os efeitos físicos do LSD são aumento da pressão arterial e freqüência cardíaca, náuseas, vômitos, suores intensos.
Heroína
Derivada do ópio é uma das drogas mais perigosas que se conhece, causando dependência física e psíquica. Danos cerebrais e envelhecimento acelerado são algumas das suas conseqüências. Quando usada seu efeito dura de quatro a seis horas.
Ópio
Seu sabor é amargo e um pouco acre. É feito com o suco resinoso (látex leitoso) retirado da planta papoula. Os principais alcalóides do ópio são morfina, paverina, codeína, tebaína e narceína. O preço é muito alto e são poucos os viciados nesse tipo de droga no Brasil. A droga age quimicamente no corpo humano e causa dependência física e psíquica. Os viciados ficam magros, com um tom amarelado na pele e cai sua resistência a infecções. O efeito dura até doze horas e a abstinência provoca suores, arrepios, tremores, insônia, vômitos e câimbras abdominais.
Êxtase
Ecstasy ou êxtase (no Brasil) é uma substância psicoativa chamada de metilenodioximetanfetamina (MMDA) e foi sintetizada por uma indústria farmacêutica em 1914. Há cerca de dez anos passou a ser usada por jovens de todo o mundo, que tomam os comprimidos com bebidas alcoólicas. O ecstasy age estimulando a produção de serotonina no cérebro, responsável pela sensação de prazer, por isso ficou conhecida como a “droga do amor” entre os adolescentes. O uso do êxtase eleva a pressão arterial e produz intensa elevação da temperatura (uma febre de até 42 graus) o que leva a uma intensa desidratação, por isso os jovens, bebem muita água após ingeri-lo. É muito utilizado em festas “raves”, quando jovens se reúnem para passar de três a quatro dias dançando e usando drogas. Taquicardia, secura na boca, diminuição do apetite, câimbras, dores musculares, dificuldade para andar são alguns dos efeitos. O uso contínuo pode causar lesões cerebrais irreversíveis, levando à depressão, paranóia, alucinações, perda do autocontrole e dificuldade de memória.
Boa Noite Cinderela
Usado no Brasil, Argentina, Estados Unidos e outros lugares do mundo o “Boa Noite Cinderela” é um conjunto de drogas: calmantes, lorazepam, flutnitrazepan e bromazepan. Essa mistura é conhecida como “rape drugs” (droga do estupro). É muito usada em golpes dados por rapazes e garotas, que em boates, bares e danceterias misturam a droga na bebida da vítima. Ao ingerir ela se sente sonolenta e é levada pelos golpistas, que estupram e roubam a vítima. O efeito do sono profundo pode durar até 24 horas.
Anfetaminas
São diversos os tipos de anfetaminas no mundo, feitas de diferentes substâncias, e em geral são consumidas junto com bebidas alcoólicas. O primeiro tipo de anfetamina foi sintetizada pela primeira vez no final do século passado na Europa para uso medicinal, mas já nas décadas de 30 ou 40 passou a ser usada com fins não medicinais e a moda se espalhou pelo mundo. É muito usada por atletas profissionais e amadores porque aumenta a capacidade física do usuário, fazendo com que a pessoa, sob o efeito da droga, consiga praticar exercícios físicos que normalmente não conseguiria.

 

[TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AOS AUTORES DESTA REPORTAGEM ]

Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

Responsabilidade Social

Hoje irei postar uma matéria completa sobre Drogas.

O mal do Século ,sabemos que se cada um de nós fizermos á nossa parte,Poderemos sim alcançar algum resultado. O problema pode não ser resolvido ,mas através da informação …muitas vidas podem ser salvas deste mal.

ENTÃO LEIA COM ATENÇÃO E ENCAMINHE ESTA REPORTAGEM SE ACHAR CONVENIENTE E SE SOUBER DE ALGUÉM QUE PODE ESTAR SE PRENDENDO NESTE LAÇO DE DESTRUÍÇÃO,NÃO PERCA TEMPO ,NÃO SE FECHE ,INFORME ,AJUDE,FAÇA A SUA PARTE ,NÃO CUSTA NADA E PODE SALVAR UMA VIDA .

A INFORMAÇÃO AINDA PODE SER UMA OTÍMA ARMA CONTRA ESTE MAL.

Como funciona a maconha

por Kevin Bonsor - traduzido por HowStuffWorks Brasil

 

Introdução

Mesmo banida pelo governo federal dos Estados Unidos em 1937, estima-se que 14,6 milhões de americanos usam maconha, o que representa, praticamente, a população da cidade de Calcutá, na Índia. O narcotráfico, nos Estados Unidos, é muito rentável e atrai traficantes de todos os cantos do planeta. Em solo americano, 500g de maconha podem custar entre US$ 400 e US$ 2 mil. A mesma quantidade de maconha de melhor qualidade, conhecida como sinsemilla, custa entre US$ 900 e US$ 6 mil. Já no Brasil, no Polígono da Maconha, 500g custam R$ 450,00.

Para idosos

Maconha se populariza entre idosos por benefícios medicinais. Uso ainda é restrito e não está liberado, mas número de adeptos cresce.

Maconha é o broto e as folhas da plantaCannabis sativa. Esta planta contém mais de 400 substâncias químicas, como odelta-9-tetraidrocanabinol (THC), que é a mais importante dentre as substâncias psicoativas encontradas na maconha. O THC é conhecido por afetar a memória de curto prazo do cérebro. Além disso, a maconha afeta a coordenação motora, os batimentos do coração e aumenta o nível de ansiedade. Estudos também mostram que a maconha contém substânciascancerígenas normalmente associadas aoscigarros. Neste artigo, você aprenderá sobre a maconha, o porquê desta droga ser tão popular e os efeitos dela em sua mente e em seu corpo.


Imagem cedida pelo site Marijuana.com
A maconha provém da planta Cannabis sativa e é a droga ilícita mais usada nos Estados Unidos

 

 

A maconha e o cérebro

O THC é uma substância química bastante potente quando comparado às outras drogas psicoativas. Uma dose intravenosa (IV), de apenas um miligrama (mg), pode produzir sérios efeitos mentais e psicológicos. Uma vez na corrente sanguínea, o THC alcança o cérebro em poucos segundos após ser inalado, e começa a agir imediatamente.

Os usuários de maconha normalmente descrevem a experiência do fumo inicialmente como relaxante, criando uma sensação de nebulosidade e leveza. Os olhos dos usuários podem dilatar, causando a impressão de que as cores possuem maior intensidade. Outros sentidos também podem se alterar. Depois, sentimentos de paranóia e pânico também podem se manifestar nos usuários. A interação do THC com o cérebro é o que causa estes sentimentos. Para entender como a maconha afeta o cérebro, você precisa saber sobre as partes do cérebro que são afetadas pelo THC:

  • neurônios são as células que processam as informações no cérebro. Substâncias químicas chamadas neurotransmissorespermitem que os neurônios comuniquem-se entre si;
  • neurotransmissores preenchem a fenda sináptica ou sinapse - espaço entre dois neurônios - e se ligam aos receptores de proteína, que ativam diversas funções e permitem ao cérebro e ao corpo ligar e desligar;
  • alguns neurônios possuem milhares de receptores que são específicos para neurotransmissores em particular;
  • substâncias químicas estranhas, como o THC, podem copiar ou bloquear as ações dos neurotransmissores e interferir nas funções normais.

Em seu cérebro, existem grupos de receptores canabinóides concentrados em diferentes lugares. Estes receptores possuem efeitos em diversas atividades mentais e físicas, incluindo:

  • memória de curto prazo
  • coordenação
  • aprendizado
  • soluções de problemas

Receptores canabinóides são ativados por um neurotransmissor chamadoanandamida. A anandamida pertence ao grupo das substâncias químicas chamadas de canabinóides. O THC também é uma substância deste grupo e copia as ações da anandamida, o que significa que o THC se liga aosreceptores canabinóides ativando os neurônios, com efeitos adversos sobre o próprio cérebro e o restante do corpo.

Existem altas concentrações de receptores canabinóides no hipocampo,cerebelo e nos gânglios basais. O hipocampo está localizado no lobo temporal sendo importante para a memória de curto prazo. Quando o THC se liga aos receptores canabinóides dentro do hipocampo, interfere na lembrança de eventos recentes. O THC também afeta a coordenação, que é controlada pelo cerebelo. Os gânglios basais controlam os movimentos involuntários dos músculos, o que apenas debilita, ainda mais, a coordenação motora quando sob a influência da maconha.

 

Outros efeitos fisiológicos

Além do cérebro, os efeitos colaterais da maconha podem atingir outras partes do corpo. A maconha possui centenas de substâncias químicas e, quando é queimada, outras centenas delas são produzidas. Ao ser digerida ou inalada em qualquer outra forma, inúmeros efeitos colaterais acontecem a curto prazo. Alguns deles são:
  • problemas com a memória e com o aprendizado
  • percepção distorcida
  • dificuldade com pensamentos e solução de problemas
  • perda da coordenação
  • aumento dos batimentos cardíacos
  • ansiedade, paranóia e ataques de pânico

Os efeitos iniciais criados pelo THC da maconha passam depois de uma hora ou duas, mas as substâncias químicas permanecem no seu corpo por muito mais tempo. A meia-vida do THC é estimada entre 20 horas a 10 dias, dependendo da quantidade e da potência da maconha utilizada. Isso significa que se você usar um miligrama de THC que possui uma meia-vida de 20 horas, 0,031 mg desta substância ainda estará no seu corpo depois de quatro dias. Quanto mais longa a meia-vida, mais tempo o THC permanecerá em seu corpo.

As mastigadas

Um fenômeno particular associado ao uso da maconha é o aumento do apetite. Pesquisas mostram que a maconha torna a alimentação mais prazerosa e aumenta o número de refeições diárias dos usuários, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde norte americano (em inglês).

Até recentemente, este fenômeno era um relativo mistério. Contudo, um recente estudo de cientistas italianos pode ter explicado o que aumenta o apetite entre os usuários de maconha: moléculas chamadas de endocanabinóides se ligam aos receptores no cérebro e ativam a sensação de fome.

Esta pesquisa indica que os endocanabinóides do hipotálamo do cérebro ativam receptores canabinóides que são responsáveis pela manutenção da entrada de alimentos. Os resultados deste estudo foram publicados na edição de abril de 2001, da revista científicaNature (em inglês).

O debate sobre a intensidade do vício à maconha continua. Estudos, ainda em andamento, mostram os inúmeros sintomas possíveis associados à interrupção do uso da maconha. Estes sintomas quase sempre incluem: irritabilidade, nervosismo, depressão, ansiedade e até raiva. Outros sintomas são inquietação, mudanças importantes no apetite, ataques de violência, sono leve ou mesmo insônia. Além destes possíveis efeitos físicos, uma dependência psicológica quase sempre se desenvolve, pois a mente do usuário ambiciona o sentimento de leveza que consegue ao usar a droga.

Além destes efeitos que a maconha possui, os que a fumam estão suscetíveis aos mesmos problemas de saúde dos que fumam tabaco, como bronquite, enfisemas e asma. Outros efeitos incluem boca seca, olhos vermelhos, coordenação motora e concentração debilitados. O uso prolongado da droga pode aumentar a chance de danos aos pulmões e ao sistema reprodutivo, de acordo com a Agência Americana de Combate às Drogas (DEA - Drug Enforcement Agency). Seu uso também tem sido associado a infartos.

Usos medicinais
Mesmo sabendo que a maconha possui conhecidos efeitos negativos no corpo humano, existe um acirrado debate sobre o uso medicinal desta erva. Alguns dizem que a maconha deveria ser legalizada pois, quando usada como medicamento, é conhecida por combater náuseas, aliviar a pressão ocular, diminuir espasmos musculares, estimular o apetite, combater convulsões e eliminar cólicas menstruais (em inglês). Por causa da sua natureza terapêutica, a maconha tem sido utilizada no tratamento de diversas doenças, como o câncer e a AIDS (para suprimir a náusea e estimular o apetite), glaucoma (para aliviar a pressão ocular), epilepsia (para evitar as convulsões) e em casos de esclerose múltipla (para diminuir os espasmos).

Outros acreditam que os efeitos negativos do uso da maconha são maiores do que os efeitos positivos. Atualmente, nove estados norte-americanos legalizaram o uso medicinal da maconha: Alasca, Arizona, Califórnia, Colorado, Havaí, Maine, Nevada, Oregon e Washington.

 

Potência

Se a maconha é mais potente hoje do que era há 30 ou 40 anos atrás é uma questão polêmica. O governo federal americano liberou informações dizendo que os níveis de potência aumentaram entre 10 e 25 vezes desde os anos 60. Será que isto é um mito ou a realidade?

Exames para a maconha

Aproximadamente 20 milhões de trabalhadores são anualmente examinados para verificar a presença de drogas nos Estados Unidos, com um custo que supera a marca de US$ 1 bilhão. O corpo metaboliza o THC em cerca de cinco metabólitos antes de chegar à urina, então os testes de drogas são designados para detectar estes metabólitos ao invés do THC. Quantidades detectáveis destes metabólitos permanecem no corpo por alguns dias até algumas semanas após o uso da maconha, dependendo da quantidade usada.

O teste mais comum para a detecção de maconha ou qualquer droga é oradioimunoensaio. Neste teste, a urina é misturada com uma solução que contém um anticorpo específico a certos metabólitos. O anticorpo normalmente é marcado com uma coloração fluorescente ou então uma substância radioativa. A quantidade de luz fluorescente, ou da radioatividade, é medida para determinar a concentração de metabólitos na amostra.

Cromatografia gasosa/ espectrometria da massa também podem ser usadas para testar os metabolitos do THC.

“Não há dúvidas de que a maconha, hoje, é mais potente do que era na década de 60. No entanto, se você analisar a potência média, que é 3,5%, ela permanece relativamente estável nos últimos 20 anos. E é muito importante notar que o diferencial atual é a grande variedade, maior do que na década de 70”, disse, o Diretor do Instituto Nacional de Abuso às Drogas, Alan Leshner, ao discursar para aAssembléia Americana de Subcomitês Criminais, em 1999.

Os que apóiam a legalização da maconha argumentam que os dados não são exatos por testarem apenas as plantas de maconha encontradas em regiões geográficas específicas nas décadas de 60 e 70 e, portanto, não representa a potência global da erva. Órgãos oficiais obtiveram amostras de um tipo de maconha mexicana conhecida pelos seus baixos níveis de THC - 0,4% a 1%. Quando esta é comparada a outros tipos, os coeficientes de potência aparentam ter diminuído nos últimos 30 anos.

Os níveis típicos de THC, que determinam a potência da maconha, variam entre 0,3% e 4%. No entanto, alguns especialistas cultivam plantas que podem conter níveis de THC que atingem os 15%. Diversos fatores estão envolvidos na determinação da potência da planta da maconha, como:

  • clima e condições do cultivo
  • genética da planta
  • colheita e processamento

A época em que a planta é colhida afeta seu nível de THC. Além disso, variedades femininas, possuem níveis de THC maiores do que suas equivalentes masculinas. Durante a maturação da cannabis, sua composição química muda. No início do seu desenvolvimento, o ácido canabinol (oucanabinóico) é a substância química que mais prevalece. Depois, este ácido é convertido para canabidiol, que por sua vez, converte-se em THC quando a planta atinge sua maturação floral.

Para determinar os níveis médios de potência da maconha, pesquisadores precisam examinar diversas variedades da planta cannabis que não existiam nas décadas de 60 e 70. Este fato torna suspeitas as comparações dos níveis de THC daquela época com os dias atuais.

Uso

Maconha é facilmente encontrada em quase todas as esquinas dos Estados Unidos, de acordo com o Departamento de Justiça (em inglês). É cultivada em plantações caseiras, em fazendas e nos subúrbios das cidades. As plantações de cannabis são freqüentemente encontradas em terras públicas, em locais afastados para prevenir sua localização e preservar a identidade dos cultivadores. Em 2003, as autoridades de coação às drogas apreenderam mais de 1 milhão de quilos de maconha proveniente de operações ilegais. A erva também entra nos Estados Unidos contrabandeada pelo México, Camboja e Tailândia, entre outros países.

Existe, nos Estados Unidos, por causa dos constantes esforços da Agência Americana de Combate às Drogas para combater o cultivo em áreas abertas, uma crescente tendência ao cultivo da maconha em interiores. Este tipo de cultivo é feito em cubículos, aquários e estufas elaboradas. Alguns cultivadores, inclusive, construíram estruturas que aparentam ser casas comuns, mas sem nada dentro, para assim esconder suas operações de plantio.


Imagem cedida pelo site Marijuana.com
Disposição das plantas de maconha sendo cultivadas sob lâmpadas das estufas

Dados coletados em 1998 mostram que mais de 71 milhões de americanos com idade acima dos 12 anos experimentaram a maconha, o que representa um valor acima dos 25% da população nacional. O uso freqüente é menor do que era em 1979, quando 13,2% da população americana acima dos 12 anos, usava a maconha com uma freqüência mensal. Em 1999, este índice diminuiu para 5,1%.

Gírias

Existem centenas de gírias que significam “maconha”. Aqui estão algumas delas:

  • bagulho
  • baseado
  • boom
  • broto
  • erva
  • chiba chiba
  • diamba
  • fininho
  • verde
  • dar um tapa
  • beg
  • bec
  • veneno

Existem diversas maneiras de se usar a maconha, e a forma utilizada determina a quantidade de substâncias químicas absorvidas pelo seu corpo, de acordo com os autores de "Buzzed". Estes são os métodos mais comuns:

  • cigarro - também chamado debaseado, brotos secos de maconha são enrolados em um cigarro. Entre 10% e 20% do THC é transferido ao corpo quando se fuma um baseado;
  • morra - alguns usuários abrem um charuto, removem o tabaco e os preenchem com maconha. O charuto preenchido com maconha é, normalmente, chamado de sem corte;
  • cachimbo - você provavelmente já presenciou pessoas fumando tabaco em cachimbos, mas estes também são usados para fumar maconha. Cerca de 40 a 50% do THC é transferido ao corpo quando se usa um cachimbo;
  • bong ou marica - são cachimbos que tipicamente possuem um longo tubo que se estende de uma base em forma de vaso. Esses cachimbos de canos de água retêm a fumaça antes desta ser inalada, o que aumenta a quantidade de THC absorvida;
  • alimento - a maconha também é, algumas vezes, cozida emalimentos, como bolinhos, ou preparada em infusões, como chás.

Com milhões de usuários, a maconha não está limitada a nenhum grupo demográfico. Atravessa todas as barreiras raciais e econômicas. No entanto, a maioria dos usuários são pessoas jovens. A prevalência do uso entre adolescentes dobrou de 1992 a 1999: de acordo com dados de 1999, uma de cada 13 crianças com idade entre 12 e 17 anos são usuárias de maconha. O Centro Nacional de Vícios e Abuso de Substâncias de 1998 indica que a maconha é de fácil acesso. De acordo com o estudo, metade das crianças aos 13 anos de idade disse encontrar e comprar maconha facilmente. Dos jovens que participaram, ainda, 49% disse ter experimentado a maconha pela primeira vez aos 13 anos ou antes.

Comprar, vender, usar ou cultivar maconha é ilegal em todos os estados americanos e no Brasil. As penas variam regionalmente, mas normalmente consistem em prisão, multas ou ambos. Em alguns estados, você pode ser preso simplesmente por estar em locais onde transações envolvendo a droga estão acontecendo. A gravidade da pena varia de acordo com diversos fatores:

  • quantidade - as penas variam de acordo com a quantidade de maconha encontrada em poder da pessoa;
  • comércio - as penas são mais rigorosas aos que pretendem comercializar a maconha;
  • cultivo - as penas também são mais severas aos que cultivam a cannabis;
  • localização - uma pessoa presa por vender maconha perto de uma escola, por exemplo, terá penas mais rigorosas.

Sentenças de prisão e punições por multas obtiveram um resultado ínfimo na tentativa de suprimir o uso da maconha nos Estados Unidos. A despeito de todos os riscos legais e de saúde que provêm do uso desta droga ilícita (e de qualquer outra), esta é a droga mais usada em território americano há décadas.

[TODOS OS DIREITOS ESTÃO RESERVADOS AO AUTOR DESTA REPORTAGEM ]

Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

13 de fev. de 2011

É possível superar a infidelidade? Leia dicas

image

Para especialista, um namoro pode se recuperar de uma infidelidade, se houver atitudes decididas para isso
Foto: Getty Images

O "affair" de um parceiro com uma terceira pessoa é um dos desafios mais difíceis de superar na vida amorosa. Mas há formas de recuperar a relação, se o casal trabalhar unido para isso. É realmente possível superar a traição? Um casal pode mesmo recuperar o romance, depois que um dos dois, e às vezes ambos, tenha se entregado sentimentalmente a uma terceira pessoa? Pode o amor superar tão árduo desafio?

Depoimentos
Para Allan Pease, especialista em comunicação, linguagem corporal e relações pessoais, um namoro pode se recuperar de uma infidelidade, se houver atitudes decididas para isso e se os parceiros se dedicarem, e claro, desde que o amor e a atração entre os dois continuem vivos.

Segundo Sara, 37 anos, a paixão lhe bateu à porta há alguns anos de forma intensa por um homem. "Minha vida virou de pernas para o ar. Fiz e tolerei coisas que superaram meus próprios limites. Fui além do que me considerava capaz. Após alguns meses de romance, o conflito entre o que restava do meu casamento e o que a nova relação me oferecia superou a mim mesma. Meu marido, finalmente, me abandonou...", disse.

Luis, 52 anos, também foi traído, embora tenha pagado com a mesma moeda. "Traí minha mulher depois que ela teve um caso com um colega de trabalho. Entendo que nossa relação não estivesse

bem, que tivesse perdido o brilho de outras épocas e que eu não dava a ela o que ela precisava. Mas mesmo assim me enchi de raiva. Não podia suportar que ela estivesse com outro. Tive casos com várias mulheres por despeito, por vingança", afirmou.

Os dois testemunhos mostram o complexo estado psicológico e emocional, carregado de rancor, incerteza e ansiedade, que costuma caracterizar as infidelidades, e o difícil ponto de partida que representa para recuperar uma relação que já foi feliz, mas que no momento parece perdida e repleta de desconfiança.

Conversar, antes de tudo
Segundo Pease, autor do livro Por que os Homens fazem sexo e as Mulheres fazem amor?, um dos fatores imprescindíveis para iniciar uma segunda vida na relação é a comunicação do casal.

"Quando não se fala do que aconteceu e de por que aconteceu, jamais será possível seguir adiante. Não se deve ter medo de perguntar, embora saibamos que não vamos gostar da resposta. Essas respostas são a única coisa que pode destravar o futuro", explica o especialista.

Segundo Pease, é preciso que o casal fale abertamente sobre o assunto. "Se houve uma traição, deve-se admiti-lo e deixar claro que se quer salvar a relação. Pode ser que as consequências nos assustem, mas, muitas vezes após uma infidelidade, tudo pode começar a se ajeitar". E completou: "uma relação amorosa com alguém alheio ao casal representa um golpe forte o bastante para que os integrantes do casal parem para refletir, examinar a si próprios e melhorar".

Ainda de acordo com Pease - que faz parceria tanto no amor quanto na profissão com Pamela Pease -, já que os dois são especializados justamente em pesquisar a comunicação entre homens e mulheres, "é preciso evitar culpar nosso companheiro(a) pelo que fizemos ou deixamos de fazer, já que essa atitude não ajuda a esclarecer e a solucionar os problemas que levariam à traição".

Também não se pode tomar decisões precipitadas, pois, segundo ele, "é recomendável deixar passar um tempo depois do caso para compartilhar o que aconteceu com nosso parceiro". Isso permitirá uma análise mais lógica e raciocinada da situação, em vez de julgar de modo imediato e precipitado.

Salvando a relação
Pease também enfatiza que se deve aceitar um certo período de distância, já que, de acordo com ele, a relação que se tinha com o parceiro antes da traição desaparece e não volta jamais. "É inevitável certo sofrimento, mas depois do 'luto' surgirá outra relação diferente, que pode até mesmo chegar a ser mais profunda, segura e melhor que a original, se houver sinceridade das duas partes", disse.

Após um caso de traição longamente discutido e bem resolvido, o vínculo que surge entre o casal pode melhorar, não só porque os dois superaram juntos o episódio, mas também porque passam a se conhecer melhor do que antes, assinalou.

O especialista aconselha a fazer uma lista do que é preciso mudar ou priorizar para regular a relação. Para ele, é surpreendente comprovar como as propostas desta lista podem ser simples e diretas e o como é difícil entender por que elas não foram feitas antes da crise.

Dois requisitos fundamentais para superar a traição, segundo Pease, são promover a flexibilidade e "abandonar o próprio ego para se colocar no lugar da outra pessoa, compreender seu sofrimento, estender-lhe a mão e abrir-lhe o coração". E emendou: "quando cada um dos membros do casal trabalha suas respectivas responsabilidades, e quando as duas partes têm um arrependimento sincero, surge uma autocrítica. Evitam-se os sentimentos de culpa e então é possível fazer o que deve ser feito para solucionar o problema e salvar a relação após uma infidelidade".

Todos os Direitos reservados

voce pode encontrar outras reportagens como está no site onde á máteria foi publicada,gostei desta reportagem por isso publiquei .

Todos os direitos são reservados.

http://mulher.terra.com.br/noticias/0,,OI4942147-EI1377,00.html

Depressão é hereditária

Comportamento

Pode parecer um pensamento sombrio, mas parece que alguns de nós já nascemos propensos a sermos pessimistas. De acordo com universidades americanas, as pessoas que são geneticamente predispostas a produzir menor quantidade de um produto químico do cérebro que regula o apetite e o estresse possuem um risco maior de depressão severa. A depressão estaria dentro de cada indivíduo e pode ser hereditária. Quando o casal é depressivo, os filhos podem ter 75% de  probabilidade de herdarem a doença dos pais.
Para se ter uma ideia, no Brasil, 15% dos homens sofrem de depressão, e as mulheres apresentam ainda maior incidência, com 25%.

Fran Piovesan
*Imagens: reprodução

http://mauren.terra.com.br/noticias/comportamento/

todos os direitos reservados

Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

Morar junto e não casar causa depressão

 

Nos dias de hoje, juntar as trouxas e ir morar junto com o parceiro significa ser casado. O mundo moderno vive assim!
Na teoria, seria tudo uma maravilha. Mas não é!
Pesquisadores da Bowling Green State University, em Ohio, Estados Unidos, alertam que: “Casais que apenas moram juntos reportam níveis mais altos de depressão do que os que são casados”. De acordo com as pesquisas, o sentimento de falta de estabilidade no relacionamento atinge 25% mais os que “somente moram junto” do que os, de fato, casados. “E isso é especialmente verdade entre os casais que estão juntos há muito tempo”, concluem os cientistas.

Fran Piovesan

http://mauren.terra.com.br/noticias/comportamento/

Direitos autorais reservados

Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

Comportamento/homem mulher….

 

De acordo com cientistas, as mulheres se sentem mais atraídas por homens ainda incertos se realmente gostam delas. Um estudo publicado no jornal “Psychological Science” diz: “É melhor manter as pessoas no escuro sobre o quanto gostamos delas, isso aumenta o quanto eles pensam sobre nós e desperta mais interesse”.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores – Erin Whitchurch e Timothy Wilson, da Universidade de Virgínia e Daniel Gilbert da Universidade de Harvard – analisaram 47 estudantes do sexo feminino.
Os autores da pesquisa ainda contaram que a maioria dos livros sobre o assunto (que hoje em dia são Best Sellers) não acoselham que as pessoas mostrem suas afeições muito abertamente para um potencial parceiro romântico e em vez disso, pareçam exigentes e seletivos.
Seria essa a verdadeira receita para conquistar alguém? Parecer difícil?

Gostei deste Artigo por isso publiquei ….o texto original está em

http://mauren.terra.com.br/noticias/comportamento/e-dos-dificeis-que-elas-gostam-mais/

todos os direitos autorais reservados.

Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

11 de fev. de 2011

Recomeço

OgAAANg-J9IGJh1eHeATxZA5xyVVrYqC52VLFSDSBKf5LRMWHRazQCW_sZ9azLV0xX57WpumMKGKq6e85E4Q81aQSY0Am1T1UEmmYqRW8RMLMoTt9bK8lCkCLJqR

Até Pouco tempo atrás …eu chorava ,por um amor perdido.

Que machucou demais meu coração.

Meu coração estava tão ferido que parecia que nunca mais eu ia me abrir para o amor …..,

Mais á Vida é engraçada ,nos prepara surpresas onde menos esperamos .

As pessoas que julgamos ser ,menos merecedoras do nosso amor que inconscientemente desprezamos….e nos fechamos.

Acredite são os personagens principais de nossa vida.

Eu acreditava que minha historia com alguém que foi especial pra mim…já havia acabado …,vivia meus dias tristes a chorar e a pedir á Deus que curasse meu coração de mais uma terrível decepção.

Estava sozinha ,sofrendo ,muito carente ,precisando de um ombro amigo.

Atolada em um lamaçal de tristeza e tanta dor .

Em uma última tentativa de reconciliação, com este amor bandido…., que por sinal mal sucedida ..decidi então colocar outra pessoa em minha vida  e NUNCA mais ir atrás deste amor mentiroso.

Foi aí que você surgiu ,não fez cobranças ,nem me pediu para que eu lhe contasse o porque estava sofrendo tanto e tão doente.

Você simplesmente me disse : Eu ainda te amo …e me estendeu a mão.

Naquele Momento tentei esconder ás lágrimas …mas elas foram inconvenientes….você me disse …não se importe por chorar diante de mim….não fique acanhada …acima de tudo sou seu eterno amigo …venha chore em meus ombros ,não importa os motivos que você tenha para chorar ….seu passado simplesmente não me interessa …só quero te ajudar ….deixe me te ajudar ….

Eu me envolvi em seus braços e te pedi perdão ,pelas muitas vezes que o fiz chorar…

Começamos um relacionamento ….,e você sempre me dizia …um dia eu vou te reconquistar .

Eu te amo e jamais desistirei de você .

O tempo foi passando …estamos vivendo uma boa relação

mas ainda faltava algo.

Sempre fui sincera e nunca te omiti fato algum, abria meu coração como se estivesse falando com um amigo !

E por incrível que pareça…você nunca me maltratou ,sofria ,as vezes chorava comigo …mas nunca me julgou e dizia eu te perdoo ,porque sei que este amor ,um dia será todo meu !

E hoje depois de tudo…

Vejo que seu amor ,não só foi verdadeiro ,como foi forte o bastante para vencer o medo de me perder ,vencer as desconfianças as cobranças….e sempre acreditou em um final feliz…

E hoje ….eu me sinto de coração aberto pra fazer deste casamento …um laço de amor e felicidade pra nós dois ….quando fico sozinha fico pensando em você em nós ,como é bom saber que sou tão amada .

Eu procurei este amor ,em outras pessoas ,mas sempre foi você que me demostrou ,oque um homem faz para uma mulher ….quando a ama de verdade.

E por essas e outras qualidades você foi me convencendo aos poucos de que você era o homem certo pra mim….que aquele amor verdadeiro ,que eu tanto procurava ,eu já tinha mas não  enxergava ,meu orgulho ,me fechava  e eu não conseguia reconhecer ,que somos feitos um para o outro.

Mas Graças á Deus …o gelo que havia em meu coração derreteu….e deu lugar uma chama chamada paixão…já não me sinto sozinha ,me sinto amada e valorizada ,e quero fazer de tudo pra te ver feliz…sempre que estamos distantes não deixo de pensar um minuto em vc ….a saudade me faz recordar nossos bons …maravilhosos momentos …ai pego o telefone e te ligo….ouvindo sua voz sabendo que estás bem…,meu coração se tranquiliza….

Hoje eu posso dizer sem medo de Errar ,você me reconquistou…..,hoje posso te dizer sem medo de errar …que esqueci ,aquele passado que nos separava …já não importa oque passou ,oque importa agora é que seremos felizes juntos …e desta pra vez pra sempre se Deus …assim permitir ….hoje eu posso lhe dizer …..EU TE AMO…..você sim….é o homem da minha vida !

Por: By  Lyh. moren@

Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

4 de fev. de 2011

TEMA: Os Vínculos do Amor no Casamento

100a

Os Laços do Amor no CasamentoEmbora o amor romântico possa proporcionar momentos de relacionamento espetacular, não é garantia de sucesso. Não tem o poder de fazer com que duas pessoas permaneçam juntas para sempre. Algo mais é necessário. A palavra de Deus tem uma receita para fortalecer o casamento, tornando-o duradouro e feliz.
1. Um bom casamento envolve entregaO primeiro vínculo se acha em uma afirmação que Jesus fez sobre o casamento. Toda vez que lhe faziam perguntas sobre divórcio, ele falava mais sobre o casamento. Ele sabia que o casamento exigia mais do que boas leis para manter as pessoas casadas. Por isso o Mestre recordou um conceito do A T, que diz o seguinte: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa” (Mt 19.5).
O verbo “unir” nesta afirmação de Jesus, significa na língua hebraica “aderir”, “ligar”, “colar”. É o que acontece a dois pedaços de argila ou madeira que se ligam um ao outro.
O marido, portanto, “se liga” à mulher, se une a ela, vive com ela, permanece a seu lado. A afirmação de Jesus não se refere apenas à união sexual; vai muito além disso… Na verdade, o verbo “unir” significa entrega. E entrega total.
Essa entrega mútua é o mais forte adesivo no âmbito do casamento. É uma coisa profundamente pessoal. Cada cônjuge entrega o corpo, seus pensamentos íntimos - enfim, tudo, a seu parceiro. Nada é retido. Em razão disso Jesus afirmou: “Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu”.
Embora cada cônjuge deva “entregar-se” sem reservas a seu companheiro, não perde a sua individualidade, pois essa entrega é resultado do amor verdadeiro que não é cego, apaixonado, irracional. Por isso, o exercício da vontade permanece intacto.
2. Um bom casamento envolve amor semelhante ao de CristoEsse tipo de amor é diferente do amor romântico. O amor romântico se baseia na fantasia; já o amor semelhante ao de Cristo é realista, mas nem por isso deixa de ter sabor. O amor verdadeiro não leva em conta as faltas do parceiro. É cheio de misericórdia e paciência. (Paulo o descreve em 1 Co 13. OBS.: Os comentários entre parênteses são meus).
O apóstolo Paulo aconselha os maridos da seguinte maneira: “Maridos, amem as suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e deu a sua vida por ela” (Ef 5.25). A idéia de sacrifício está incluída nesta entrega. Jesus amou tanto a igreja que se ofereceu como sacrifício para torná-la feliz e vitoriosa. Na esfera do matrimônio, o amor é capaz de fazer sacrifícios.
Quando me converti, tive o privilégio de conhecer um casal de idade avançada. A mulher, apesar de enrugada e paralítica, dava a impressão de que, na juventude, fora muito bonita. Agora, porém, vivia numa cadeira de rodas, sempre dependendo do esposo. Mas o que me impressionou foi a bondade e o amor do marido. Com todo o carinho e disposição, ele a levava de um lado para o outro, suprindo-lhe todas as necessidades. Fazia sacrifícios, mas com o máximo prazer, para que a mulher se sentisse apoiada, segura e feliz. Ele a amava profundamente, pois tinha no coração uma centelha do amor de Cr3. Um bom casamento envolve amor físico
O terceiro vínculo do amor relaciona-se com a parte sexual. Trata-se de um elemento importantíssimo. Se não fosse assim, Jesus não teria dito: “E os dois se tornam uma só pessoa”.
O casamento é uma união completa de duas pessoas. Suas vidas e corpos estão unidos intimamente. Isaque, filho do patriarca Abraão, tomou a Rebeca, “e levou Rebeca para a barraca onde Sara, sua mãe, havia morado, e ela se tornou sua mulher. Isaque amou Rebeca…” (Gn 24.67). A atração física que existe entre os cônjuges é algo sublime e foi estabelecido pelo Criador. No livro de Cantares de Salomão, há algumas declarações de amor muito interessantes. Por exemplo: (ele)”Mostre-me o seu rosto; deixe-me ouvir a sua voz, pois a sua voz é suave e o seu rosto é lindo” (2.14); (ela)”é doce beijar a sua boca, e tudo nele me agrada. Assim é o meu amado, assim é o meu noivo” (5.16). (Todo o livro de Cantares tem por objetivo exaltar o amor conjugal/sexual).
O sexo, todavia, não pode ser visto como um fim em si mesmo. Muitos casamentos caem por terra em virtude de o sexo ser tido como a única razão do matrimônio. A parte sexual, no entanto, pode contribuir muito para fortalecer o casamento quando é vista como um dos meios providos pelo Criador para construir a felicidade do casal. (Para a teologia da igreja católica sexo serve só para procriar, gerar filhos. Não é isso que Paulo escreve, ao dizer que marido e mulher têm o dever de ceder um ao outro o que cada um tem direito: sexo, como fator de união: 1 Co 7.3).
E cabe aqui uma advertência de Jay Adams, autor do livro Compe

Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

2 de fev. de 2011

tristeza…;

11311
Me sinto como se estivesse em um labirinto…,tento não pensar ,mas as lembranças não me deixam em paz.
Como é difícil tirar da mente o que está no coração.
Como é difícil sabermos que  pra quem amamos não significamos nada ….que nos entregamos e acreditamos de coração aberto …e este alguém ,atuava como se fosse um ator….conseguia mentir perfeitamente bem.
E quando tudo se acaba ,vai embora e deixa á destruição….leva embora o coração….que já não tem vida própria….
Com tudo que já sofri nesta vida ,prometi pra mim mesmo ,não mais entregar meu coração a ninguém…e principalmente não brincar com coração de alguém….pois o que hoje estou sofrendo não desejo á ninguém ….nem mesmo ao autor e causador destas lágrimas.
Somente quem já amou na vida um dia …sabe o quando doí e sangra esta ferida …e uma dor terrível…e pior ,não existe remédio que pode acalma lá.

Por: By Lyh.moren@
Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

AGUENTA CORAÇÃO - JOSE AUGUSTO

Quando chove - Patricia Max

I_ll Stand By You - The Pretenders -( Com tradução).avi

Love bites (mordidas de amor)N.M.

TRILHA SONORA NACIONAL DA NOVELA 'BEBÊ A BORDO' - Joana / Amor bandido (...

custe o que custar

Nem Um Toque - Rosana

zizi possi perigo

Quando um homem ama uma mulher - Tradução

Richard Marx - Right Here Waiting For You (Estarei bem aqui esperando po...

Celine Dion - All By Myself (Tradução Pt-Br)

PEACE JIMMY CLIFF TRADUÇAO

The Cars - Drive

1 de fev. de 2011

Tudo Passa…..

sun-clock-shot

As melhores histórias jamais serão escritas…Assim como os melhores momentos jamais retornarão.

Por isso ,quando estiveres feliz ,tire o máximo de proveito desta felicidade.

Pois o tempo não para,e ele arrastará tudo e só ficarão as lembranças.

[desc autor]

Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!