9 de abr. de 2010

Mensagem Diário de um feto

Ontem foi meu aniversário e eu iria completar um mês de vida. Pensei que você, mamãe, fosse dar-me uma festinha, como todas as mães fazem quando descobrem que estão grávidas. Pensei que você fosse dar no papai, o beijo que gostaria de dar em mim. Porém a festinha não foi tão alegre como eu esperava. De fato você foi a farmácia, comprou um presente, pena que este presente tenha causado a minha morte. E você... não chorou nem um pouquinho... Por que mamãe? Por que logo no meu aniversário? Eu sabia que por alguns mesês eu iria estragar a sua elegância, porém eu havia prometido a mim mesmo que ficaria apertadinho para não lhe prejudicar. Eu deixaria para crescer depois que nascesse para o mundo. Eu sabia que em seu ventre a escuridão seria grande, entretanto, mais tarde, eu iria lhe contar a minha felicidade em tê-la como minha mamãe. Olha, eu iria conversar com você quando estivesse triste, fazendo tudo para ver a alegria brotar novamente em seus lábios, com aquele sorriso que as vezes, só você sabe dar. Eu faria tudo para que essa alegria durasse. Sabe, planejei tanta coisa... Queria crescer bastante e depois de jovem lutaria com todas as forças para que a guerra acabasse e renascer a paz no mundo. Eu queria tanto nascer, mamãe, queria crescer para que o perfume da minha existência e de muitas rosas, que eu iria ajudar nascer, embriagassem homem e mulher, e os deixassem incapazes de fábricar máquinas que matam uns aos outros. Sim, eu queria muita coisa... E você não sentiu, você me assassinou. Engraçado... pensei que os pais amassem seus filhos, a ponto de dar a própria vida por eles, contudo, você não me deixou viver a vida que eu mal começava. Olha... este era meu plano, quando estava em seu ventre, hoje não posso planejar nada, pois faço parte dos muitos que nunca cheiraram o perfume das rosas e nem sentiram o sabor da vida. Espero que você, mamãe, tenha se arrependido, para que isso não aconteça com meus irmãozinhos que estão para vir ao mundo. Eu lhe perdoo apesar de tudo. E se de tudo fica um pouco, espero que tenha ficado um pouco de mim em Você...

3 comentários:

  1. adorei estas é umas das mensagens que fazem a gente chora.
    estou muito emocionda de ler esta mensagem
    valeu por me darem esta lição de moral

    ResponderExcluir
  2. este texto ,não foi composto por mim luciene ,mas concordo com vc é uma mensagem maravilhosa ! ...e por isso está neste blog ..pois aprecio mensagens lindas como está ,ao autor por mim desconhecido ...os meus parabéns ...a mensagem é linda mesmo !

    ResponderExcluir
  3. UM..GRANDE BEIJO PRA VC ..!LUCIENE, FICO FELIZ QUE ESTEJA GOSTANDO DAS MENSAGENS DO BLOG !SEJA BEM VINDA !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário neste blog ..compartilhe comigo ...suas opiniões ,sobre esta postagem.