17 de abr de 2011

A lagarta virou borboleta

1130358borboletas_1
Agora que tudo está bem , o vento  forte a tempestade já passou…posso fazer os cálculos ,e perceber ,que mesmo tendo chorado muitas lagrimas ,o sofrimento ás vezes pode trazer algo benéfico, o amadurecimento.
E foi assim comigo ,foi as custas de muitas lagrimas ,que a lagarta virou borboleta….
Assim …como todos nós ,eu já escondi  uma lágrima ,e quantas vezes não fingi estar sorrindo ,mas dentro de mim o coração estava em pedaços.
E a tristeza era maior que a alegria,quantas vezes não me senti só ,estando em meio a uma multidão de pessoas .
Quantas vezes em minhas atitudes erradas ,trilhando um caminho errado ,eu achei que estava certa.
Quantas vezes ,procurei um amor verdadeiro  ,e o que encontrei foi apenas pessoas ,frias ,oportunistas .e sem coração,que feriram meu coração ,até não haver mais espaço para feridas,o deixaram totalmente dilacerado.
Foi preciso isso acontecer ,para que eu pudesse compreender que não devemos correr atrás do amor e nem mesmo procurar desesperadamente por ele… pois no momento certo ele surgira e nos mostrará que de certa forma não somos nós que escrevemos nosso destino ….nós fazemos escolhas mas a palavra final  …vem do que alguns chamam de destino ,e eu acredito ser Deus o escritor de nossas histórias .
Temos o poder de fazer nossas escolhas e elas determinaram nosso destino….eu fiz muitas escolhas erradas ,das quais me arrependo ,a ingenuidade me  fazia acreditar  que as pessoas que entravam em minha vida eram sinceras ,mas tudo não passava de um teatro mal ensaiado ,e de mascaras que pouco podiam esconder quem realmente eram,já que pessoas de foram conseguiam ver com clareza  as reais intenções ,e somente eu …sempre cega pela paixão …não conseguia ouvir ninguém ,e nem mesmo enxergar a realidade com os olhos da razão ,era assim …sempre imaginava que todos estavam contra mim,e que ninguém apoiava minhas escolhas.
Passava o tempo ,e eu podia perceber que tudo aquilo que me era dito em conselhos ,por pessoas que realmente me amam ,aconteciam…a mascara daquelas pessoas tão falsas caíam ,e a verdade se revelava ,assim como a luz revela aquilo que está totalmente no escuro .
E quando enxergamos a verdade assim sem querer enxergar,sem querer aceitar ,é sempre mais difícil,a dor ,um sentimento terrível de engano,por ter sido enganada atormenta a alma ,de certa forma a consciência pesa ,pois fomos alertados e não demos a atenção a aqueles que queriam nos poupar de um mal ,de um sofrimento.
Infelizmente foi desta forma que aprendi a viver,e nesta história estou contando alguns fatos mais de maneira bem resumida,minha vida nunca foi fácil , todos os setores eram problemáticos,desde a minha infância já conhecia o que era sofrimento ,por não ter uma família estruturada e muitos problemas tanto de saúde como dentre outros vários motivos.
De certa forma ,eu não era uma adolescente normal,enquanto muitos adolescentes se divertiam em baladas ,minha vida era chorar ,por ver o caos de minha família,e eu aos doze anos mais ou menos ,ter em mãos a mesma responsabilidade de uma mulher adulta ,já que minha mãe estava muito doente.
E por vários anos foi assim ,eu cuidava de tudo ,incluindo a mãe que estava doente ,um irmão com problemas mentais gravíssimos ,e outros problemas ,que de praxe sempre apareciam ,e eu tinha que me virar para resolve los.
Minha  vida  sentimental era uma porcaria,e sempre foi ,até que encontrei meu marido,acredito que ele foi a única pessoa que me ama e sempre me amou de verdade ,estivemos casados por  4 anos ,e por problemas inexplicáveis …nos separamos ,foram 2 anos de separação ,mas nestes 2 anos mesmo não tendo contato ,homem ,mulher….nos encontrávamos quando eu tinha que levar minha filha para as visitas e passar o fim de semana com ele. E ele nunca me abandonou,sempre estava disposto a me ajudar,mas eu sempre recusava.
Eu nunca dei esperanças ,era até mesmo muito rude e seca com ele ,conversávamos só o necessário .
Mesmo assim ele me esperou…acreditava que nosso casamento não ia acabar ,e que ainda seriamos felizes juntos.
Nesta época devido a tanto sofrimento ,e outras situações difíceis que passei como a morte de meu pai ,de uma forma tão triste e inesperada ,meu coração dilacerado ,por tanto sofrimento ….não conseguiu resistir a depressão que pegou .
Foram dias terríveis ,um sofrimento intenso tanto físico como emocional,o meu orgulho não me permitia buscar tratamento,até que a situação se agravou,e eu não conseguia sequer me levantar da cama,perdi peso demais fiquei muito magra ,até parecia estar com anorexia,é que a depressão me tirava toda fome.
Minha irmã me acompanhou até o médico,o diagnóstico não podia ser outro depressão profunda.
Comecei a fazer o tratamento como o recomendado ,demorou ,mas surtiu os efeitos que eram necessários.
Foi ai tive outra terrível decepção amorosa ,tive uma recaída drástica ,achei que não iria suportar,vi a morte de frente…..!
E quando bem lá no fundo do poço ,alguém me estendeu a mão ,e me ajudou a levantar…..meu ex marido,que hj é meu esposo novamente e digo isso com muito orgulho ,pois ele me provou como é o verdadeiro amor de um homem  a uma mulher ,e oque um homem é capaz de fazer para tirar sua amada do fundo do poço.
Hoje ….ás vezes tenho crise ,mas elas não duram muito ,meu marido não deixa ,ele me faz ,rir,me agrada de todas as formas ,é impossível ficar totalmente deprimida rs….quando penso que estou mal ,eu já estou bem….firme e forte  e com o sorriso nos lábios.
Hoje depois de tudo isso posso dizer , que sou uma mulher diferente e muito mais amadurecida….aprendi a pensar antes de agir ,me tornei uma pessoa mais humilde,e centrada,não sou mais aquela bobinha infantil ,que olhava tudo com os olhos do amor,hoje eu procuro usar os olhos da razão primeiro,e enxergar a realidade como é.
não me aborreço mais com os meus problemas ,peço força a DEUS para vence los,hoje eu sei valorizar ,família e as pessoas que realmente me amam…egoísmo e presunção ,em meu coração não existem mais ….pois a cada dia que passa eu não só vejo ,eu percebo ,eu reconheço ,que não somos nada sem Deus ,e ninguém é melhor do que ninguém..!
Hoje sou uma outra mulher totalmente diferente ,mas mudei para melhor ….só lamento que está boa mudança tenha ocorrido as custas de tantas lagrimas …!
Mas como diz meu amado JESUS em suas verdadeiras palavras : No mundo tereis aflições mas tende bom animo ,eu venci o mundo.
Que a minha história de vida possa ser vista por vc que lê está mensagem como um exemplo de superação,pois todos estes problemas citados acima e os superei com A graça de Deus!
Por mais difícil que esteja sua vida hoje ,lembre se não existe vitória sem luta….!
Deus te abençoe !
Por: Lyh .Moren@
Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário neste blog ..compartilhe comigo ...suas opiniões ,sobre esta postagem.