17 de abr de 2011

Tema: Boa Colheita Pensamento:Tema: Boa Colheita Pensamento:“Você é o que é e está onde está por causa das inúmeras opções que fez ao longo de sua vida.”

  417938_40 (2)

O apóstolo Paulo faz a mesma afirmação de uma maneira um pouco diferente, mais adequada ao ambiente agrário da época em que ele escreveu a carta aos Gálatas:
“pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.” (Gálatas 6:7-9).
Paulo está afirmando que as ações que decidimos fazer hoje terão seus reflexos no futuro. E já que hoje é o futuro de ontem, significa que estamos colhendo agora o que semeamos no passado.
O que semeamos no passado nós não podemos mudar, no máximo podemos administrar as suas consequências. Em muitas circunstâncias teremos de reconhecer nossos erros e confessá-los, se for o caso.
Mas o que colheremos no futuro nós podemos determinar. Não estamos amarrados a uma sina ou destino que nos escraviza a ter sempre os mesmos resultados. Se você se sente assim, saiba que Cristo pode te libertar desse sentimento também.
Paulo afirma que se fizermos o bem sem desanimar nós faremos uma boa colheita. Analise o que você está fazendo, as palavras que está proferindo, os pensamentos que está cultivando e os sonhos que está sonhando. Se estes forem bons agora, uma boa colheita no futuro está garantida.
ORAÇÃO DE RENDIÇÃO:“Senhor, muitas vezes não consigo fazer o bem que devia, ajuda-me com Teu poder a não desanimar de fazer o bem para que possa mudar a minha história.”

 

Atenciosamente : Pastor Carlos marucci

Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário neste blog ..compartilhe comigo ...suas opiniões ,sobre esta postagem.