21 de mar. de 2011

Tema: Maldição e Perdão

“Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.” (2 Samuel 12:10 ARA)
Este texto mostra Davi sendo amaldiçoado por Deus por conta de uma grave falha cometida por ele envolvendo assassinato, adultério e mentira. Uma leitura dos textos adiante mostra o cumprimento desta maldição até a morte de Davi em 1 Reis 2. Ainda que chamado de homem segundo o coração de Deus, Davi cometeu muitos erros em sua vida, alguns muito sérios.
O que devemos realmente aprender com este exemplo é que não há nada que nos “imunize”, como se fosse uma vacina, contra as consequências do nosso pecado. Se nos arrependermos podemos contar com o perdão de Deus, mas nem sempre isso será sinônimo de ter apagadas as sequelas do que fizermos. Os versículos seguintes mostram o desenrolar desta história, mas a espada não se afastou da casa de Davi.
Precisamos entender que Deus nos perdoa e isso por si só já é algo extraordinário e sobrenatural. Mas nem sempre poderemos contar que os rastros de nossos erros serão apagados e isso poderá implicar, como na vida de Davi, em arcar com suas consequências pelo resto da vida. Isso não faz Deus ser menos Deus e nem tampouco invalida Seu perdão, Seu amor por nós e Sua boa vontade. A exemplo de Davi, ascendente de Jesus, não necessariamente isso implicará em questão de salvação, nem mesmo no conceito de Deus a nosso respeito, pois Davi não deixou de ser o homem segundo o coração de Deus por causa de seus erros. Aliás, ele o era por sua capacidade de arrependimento.
Nunca podemos esquecer que o trono de Deus é assentado sobre justiça e juízo, ainda que Ele seja amoroso. Devemos estar sempre prontos a arcar com os efeitos de nossos erros, pois existe uma concreta possibilidade disso acontecer. Isso deveria nos motivar, fortemente, a evitar os erros que pudermos.
Continuaremos errando, pois somos humanos, mas se pudermos resumir nossos erros somente às nossas fraquezas e lutas contra elas, teremos menos consequências para arcar.Oração de arrependimento: “Senhor, quero me dedicar intencionalmente ao meu aperfeiçoamento diante de Ti, para que não precise pagar por erros que não terão seus rastros apagados. Fortalece-me e ensina-me a te glorificar.”

Pastor Carlos marucci

Blog Coisas do Coração ..Amor sem limites...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário neste blog ..compartilhe comigo ...suas opiniões ,sobre esta postagem.