Por Nathalia Brogiatto, do Área H | Yahoo! Brasil
Qualquer cara, por mais bem resolvido que seja, tem dificuldades em lidar com situações que envolvam a ex-namorada. Terminar um relacionamento, ainda que da forma mais amigável e racional, não anula o processo de dor e a dificuldade em controlar os sentimentos negativos que restaram...
Às vezes, por ela ainda sentir algo; às vezes, por você ainda sentir... Talvez por conta do fim recente ou talvez pelo fantasma de ressentimentos passados. O fato é que vocês passaram algum tempo juntos ligados por uma intimidade máxima e agora você não sabe mais nada sobre ela. É, caro amigo, rompimentos são assim e, para lidar com esta vida de ex-namorado, preparamos um guia com dicas que podem clarear sua mente e mapear as atitudes para se comportar diante de situações extremas que envolvem a "falecida”.
- Por mais que o relacionamento tenha sido conturbado ou tenha terminado de um modo não tão amigável, nunca perca a classe ao encontrar a ex. Aja de modo natural, cumprimente-a, não estenda o papo e não tente chamar a atenção.
- Tente demonstrar que está bem, mas não force felicidade.
- Aproveite que está solteiro para sair, conhecer novas pessoas, mas não se desespere pra mostrar que está “super bem”, principalmente nas redes sociais.
- No caso de encontrar a ex em alguma festa, por mais alcoolizado que esteja, não cometa a o erro de ter uma recaída. Lembre-se de que existem vários motivos pra ela ter se tornado sua ex.
- Ignore qualquer atitude infantil que ela faça para te provocar, como, por exemplo, ficar com outro na sua frente.
- Não cometa o papelão de partir para cima das amigas dela para provar que você não está nem aí. Contenha-se. Existem milhões de solteiras no mundo e as amigas da sua ex, nesse momento, não devem estar no seu foco. Desvincule-se!
- Caso ela já esteja namorando outro e você encontre o casal acene de longe. Caso eles não o tenham visto, disfarce e saia de cena.
- Vocês ainda têm muitos amigos em comum? Evite perguntar dela ou falar mal.
- Caso se sinta incomodado, tente sair menos com os amigos dela até se recuperar 100%.
- Evite escrever qualquer frase nas redes sociais que possam ter dupla interpretação e parecer provocação. Depois que a raiva e o rancor passar, você vai agradecer por não ter sido tão infantil.
- Mesmo sendo dolorido, altere o status do relacionamento no Facebook, remova as fotos de casal, e deixe de segui-la no Twitter.
- Caso trabalhem na mesma empresa, junte todas as forças e permaneça ético e profissional ao extremo. Evite almoços e happy hours juntos.
- Por mais perturbador que seja, você precisa estar preparado para ciúmes desnecessários, encontros indesejáveis e dores ocasionais.
- Se em qualquer domingo frio você ficar carente e começar a pensar demais na ex, faça uma lista com tópicos da razão do término e cole na porta da geladeira.
- Mantenha a cabeça erguida e bola para frente!
Boa sorte e lembre-se: por que ler novamente um livro que você já sabe como começa e termina? Ex é ex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário neste blog ..compartilhe comigo ...suas opiniões ,sobre esta postagem.