7 de set. de 2010

Semente Da Amizade

Um dia desses, comecei a preparar,
Uma terra fértil para poder plantar,
A semente da amizade,
Que, com afetividade, haveria de germinar.
Confiança e generosidade,
Humildade e lealdade talvez fossem a essência.
Se eu der o primeiro passo e ligar para as pessoas, pensei
A semente da amizade há de se consolidar!
Logo pensei na cumplicidade,
Na adversidade e na dificuldade,
Que, com tenacidade,
O ombro amigo vai logo amparar.
Misturei então cordialidade e compreensão,
Uma dose de humor e um pouco de riso,
Para que atitudes positivas, não fossem em vão,
Pois até o inferno ta cheio de boa intenção.
Fui logo pensando que amigo eu queria.
Bem, desde que fosse amigo, todos serviam!
Testemunha do passado e companheiro do futuro?
Todos eles eu queria.
Amigo do peito tem imperfeição,
Mas grandeza de caráter marca sua determinação,
Pois ele, antes de tudo, sabe ouvir com atenção,
O que diz seu coração.
Na minha plantação, vi-me perdido em devaneio,
E fiquei a imaginar, onde amigos encontrar,
Mas logo percebi, maravilhado,
Que há potenciais amigos por todo lado.
Como regar patrimônio tão valioso, fiquei a indagar,
Sem saber resposta, comecei caminhos examinar,
De repente encontrei respeito, apreço e atenção,
como princípios permanentes desta grande construção.
Autor Hamilton Bueno

Blog coisas do Coração

Ziqnm92

Blog coisas do Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário neste blog ..compartilhe comigo ...suas opiniões ,sobre esta postagem.